Caldas Novas Construção Civil
Nos últimos anos o municÃpio tem merecido grande destaque no cenário nacional, pois tem recebido vários incentivos, tanto na área financeiros como na área tributários, o que nos colocou em relevante posição no ranking de 2005.
Outro diferencial da cidade das águas quentes se deu com o rápido crescimento econômico nas últimas décadas, crescimento esse que ultrapassa a média goiana e até mesmo a média nacional, tendo como principal aliado os inúmeros investimentos recebidos na área de construção civil, que normalmente se resumem em construções de prédios de apartamentos, novos complexos hoteleiros, edifícios residenciais e parques aquáticos, onde a maior parte conta com uma infraestrutura de lazer completa. Fazendo uma comparação com a capital do Estado, Caldas Novas teve um aumento na sua população nos últimos 10 anos de 73%, de igual modo, a sua densidade demográfica sofreu um crescimento de 43,1 hab./km², e sua taxa de crescimento geográfico passou para 3,27%, enquanto que a capital do Estado teve um crescimento geográfico de apenas 1,74% e sua densidade demográfica de apenas 16,85 hab./km².
Esse crescimento também é devido à um nova espécie de mercado de cotas, conhecido também como time sharing ou multipropriedade imobiliária, no qual tem como objetivo o compartilhamento de um imóvel através de uma divisão, que resulta em uma fração ideal do imóvel, concedendo ao proprietário o direito real de uso. Os imóveis que normalmente fazem parte deste novo mercado são (apartamentos, casas, chalés). O principal benefício dessa modalidade de empreendimento fracionado é a comodidade na troca do destino e a flexibilidade do uso desse bem, assegurando a cada co-titular o seu uso exclusivo e perpétuo durante certo período anual, o que possibilita um lazer com diversos destinos turísticos, com a disponibilidade de serviços hoteleiros básicos como: recepção, central de reservas, arrumação, etc.
Outro atrativo das propriedades compartilhadas é a divisão dos custos do imóvel, como os impostos, a manutenção do bem, cabendo a cada co-titular suprir o que lhe cabe. Com o crescimento deste mercado no Brasil as frações são comercializadas de duas formas: a primeira é chamada de condomínio voluntário, que consiste na venda de um título de propriedade do imóvel, e a segunda é chamada de concessão real de uso, que tem como objetivo a aquisição de um direito de utilizar o bem por um período determinado. Levando em conta o poder de compra do brasileiro, este mercado a cada dia tende a crescer mais, e o Brasil não tem ficado para trás, razão pela qual recebeu nos últimos anos um crescimento de 300%, movimentando cerca de 1 bilhão de reais no ano de 2009.
Nos últimos anos o município tem merecido grande destaque no cenário nacional, pois tem recebido vários incentivos, tanto na área financeiros como na área tributários, o que nos colocou em relevante posição no ranking de 2005. Outro destaque foi à qualidade da mão de obra desempenhada pelos profissionais que aqui atuao, razão pela qual nos possibilita a manutenção da 9ª colocação no ranking de 2010. A cidade também se destacou em outras áreas do ranking, sendo elas a posição de 4º lugar em qualidade de vida, a de 8º lugar em infraestrutura e a 10º posição em riqueza econômica, colocação essa a nível nacional.