Criado no ano de 1966 por José Onofre de Carvalho, o Caldas Termas Clube surgiu na cidade quando já se sabia das águas quentes, através da Lagoa do Pirapitinga e do Balneário Municipal. Mas devido a grande demanda de pessoas em busca das águas medicinais. Os anos foram passando e a procura pelas águas quentes também, foi então no ano de 1972 que a cidade se tornou referência para o repouso e descanso de seus visitantes. Pois, naquela época estava sendo construída a capital do País, Brasília e a região Centro-Oeste se tornou o ponto central de congressos e reuniões dos funcionários públicos da nova capital federal.
Esse foi o momento marcante para o desenvolvimento do Estado e de seus municípios, principalmente o de Caldas Novas que se aproveitando do grande número de visitantes, abril as portas para o setor imobiliário e turístico, com as vendas de imóveis e ações de clubes, o que na época beneficiou sobremaneira o Caldas Termas Clube que foi o pioneiro nas vendas de Títulos de Sócio.
Com uma área de 40.000m², o Caldas Termas Clube foi o pontapé inicial para o desenvolvimento da cidade, estando no centro da cidade o clube fortaleceu e desenvolveu a região central. Atualmente o clube conta com 12 piscinas termais de diversos tamanhos, além de sauna, duchas naturais, bares molhado, lanchonetes, salão de jogos, toboáguas, área de recreação e lazer, bem como de salas de estar com tvs, tudo para oferecer o melhor conforto e comodidade para seus visitantes.