Estar na Bahia, seja moradia ou a passeio, é uma dádiva, pois além de belos lugares para visitar e para conhecer, há muitas outras coisas tão especiais que só o povo baiano tem a oferecer. Mas existe algo que encanta a todos e ganha fãs pelo mundo inteiro quando se fala na culinária baiana, que é o famoso acarajé. Trata-se de uma especialidade da culinária afro-brasileira, cuja massa é feita com feijão-fradinho frito em azeite de dendê, com cebola e sal e servido com pimenta, vatapá e camarão seco, alguns servem com caruru. Essa iguaria além de ser deliciosa é também um elemento da cultura e da história não somente da Bahia, mas do povo africano no Brasil. As baianas do acarajé são figuras conhecidíssimas e populares nas ruas da capital baiana, e já foi declarado, inclusive, Patrimônio Cultural do Brasil. O acarajé é um dos principais produtos vendidos no tabuleiro das baianas, é um alimento carregado no tempero, mas que agrada facilmente até os mais exigentes paladares.
Em Caldas Novas podemos encontrar o esse tradicional prato baiano no Point do Acarajé. Lá o visitante irá encontrar um ambiente agradável, com o acarajé mais delicioso da região e as cervejas e refrigerante estupidamente gelado. Seu ponto fica na Feira do Luar, no centro da cidade, local que tem provado a cada dia ser um dos pontos turístico de Caldas Novas onde se concentra a maior parte dos visitantes que aquecem a economia do Município.
A feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, fundada na gestão do Prefeito José de Araújo Lima, com a fundadora Senhora Alda Araújo. A feira foi alocada inicialmente na área hoje conhecida como Sambódromo e contava inicialmente com 58 associados. Já nos dias de hoje, são mais de 153 associados, divididos entre áreas de alimentação, confecção, artesanato em uma área de mais de 1000 m² que a cada dia prova que é um dos pontos turístico de Caldas Novas onde se concentra a maior parte dos visitantes que aquecem a economia do Município. A Feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, e é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade.